Descubra os tipos de Terapias Holísticas

FAÇA UMA TERAPIA HOLÍSTICA POR WHATSAPP E DESCUBRA O QUE ESTA OCULTO EM SUA JORNADA!

O que são terapias alternativas?

As terapias alternativas são abordagens terapêuticas suaves e não farmacológicas, além da medicina tradicional.

O termo terapia alternativa é usado para descrever práticas que complementam as terapias médicas convencionais.

Os mais famosos são:

Terapias energéticas como Reiki, Shiatsu, etc.
Homeopatia.
Terapia erval.
Reflexologia.
Terapia de cristal.
Ayurveda (medicina indiana).
Acupuntura.
Quiropraxia.
Eletroterapia-TENS.
Biorressonância.
Fontes termais.
Aromaterapia.
Terapia da cor.
Terapia musical.
Hipnose.
Exercícios psicossomáticos, como meditação, ioga, etc.

A pesquisa mostrou que as Terapias Alternativas existem do século V ao IV aC.
A maioria são técnicas antigas usadas por curandeiros de culturas antigas para tratar doenças como a Medicina Hipocrática, a Medicina Tradicional Chinesa e a Medicina Indiana.

Meditação - A atitude do Lótus

As Terapias Alternativas pertencem às Terapias Holísticas.

Todas as Terapias Alternativas pertencem às Terapias Holísticas, isto é, elas olham para a causa mais profunda, exceto o sintoma, e lidam holisticamente com o problema. As informações que coletamos sobre nosso corpo por meio desses métodos nos ajudam a identificar as causas mais profundas da doença (sempre há causas psicológicas por trás de uma doença que vêm de nossas experiências). E então, novamente por meio desses métodos, a intervenção terapêutica visa as causas reais e não as aparentes, ou apenas o simples alívio dos sintomas. As terapias alternativas não tratam apenas do tratamento de uma doença específica, mas do tratamento do indivíduo como um todo .

Eles são eficazes?

As terapias alternativas restauram a harmonia, o equilíbrio e o fluxo de energia no corpo. Eles atuam em um nível mental, espiritual, biológico e emocional.

São muito eficazes a) na fase de prevenção e igualmente eficaz b) no tratamento do indivíduo como um todo.

c) Eles também mostraram ser bastante úteis para doenças simples, mas também para doenças graves difíceis, como o câncer. Eles ajudam nos sintomas de uma doença e estimulam o sistema de defesa. Eles ajudam a tratar a polifarmácia, a resistência aos antibióticos e os efeitos colaterais dos medicamentos (Cailliet P., 1993).
Eles podem ser usados em adição a doenças em que a medicação convencional requer altas doses de drogas químicas e ajudam a reduzir sua dosagem.
Eles também são usados em doenças onde os efeitos colaterais do uso de drogas químicas a longo prazo superam os benefícios. Alguns usam substâncias, como Fitoterapia e Homeopatia, derivadas de fontes naturais e ervas. O tratamento é determinado para cada pessoa individualmente dependendo de seu temperamento, seu espírito, sua entidade, a fim de alcançar seu equilíbrio e saúde.

Muitos médicos em muitos países do mundo e muitos pacientes usam terapias alternativas além da medicina tradicional. As terapias alternativas não substituem a medicina convencional em problemas graves de saúde ou cirurgias, mas podem ser coadjuvantes e complementares ao tratamento. Porém, em casos de incidentes simples, eles também podem restaurar doenças de uma forma completamente natural! Também é muito importante que eles possam agir preventivamente! Por terem a capacidade de ajudar na prevenção de doenças, a energia positiva flui e mantém a saúde e a harmonia do corpo, contribuindo para o seu bom funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Tire suas duvidas